sábado, 20 de dezembro de 2008
Comilança de Fim de Ano
Postado por Alice in Wonderland às 09:41 0 comentários
Marcadores: comida, fim de ano, forma física
segunda-feira, 8 de dezembro de 2008
Álbum de Recordações
Postado por Alice in Wonderland às 17:25 0 comentários
Marcadores: fotos, lembranças, vida
sexta-feira, 28 de novembro de 2008
Mamar, filosofar, sorrir
E as pessoas aprendem a usar o sorriso para estabelecer (mesmo que falsamente) uma relação com os outros. Nessas reflexões durante as mamadas lembrei de duas situações nostálgicas a este respeito, típicas de quem passou a infância-adolescência entre os anos 70-80.
Uma veio de uma entrevista da Cyndi Lauper, que foi minha ídola teen. Ela usava um termo para descrever o sorriso amarelo que as celebridades dão – o tal Hollywood Smile. Uso este termo até hoje para descrever aquele sorriso que é quase uma careta de tão falso.
A outra veio de ainda mais tempo atrás. A frase indefectível de todos os cadernos de confidências (*)... vai em letras cor-de-rosa lantejouladas, então!
Sorria, mesmo que seja um sorriso triste! Pois é melhor um sorriso triste do que a tristeza de não saber sorrir.... (aaaahhhh!!!!)
O gosto da frase é altamente duvidoso - mas o conteúdo é revelador. Aprendemos desde nossa chegada ao mundo o valor de um sorriso para nossa sobrevivência.
(*) caderno de confidências – esta vale um post por si só... Resumindo, era um caderno cheio de perguntas, que a pessoa respondia uma por página. Sempre tinha uma questão do tipo “Diga uma frase ou frase predileta”...
Postado por Alice in Wonderland às 02:37 0 comentários
Marcadores: bebês, maternidade, psicologia, sorriso
terça-feira, 18 de novembro de 2008
O Horror
Foram semanas consecutivas com diversas notícias, desde o malfadado caso Eloá até os recentes acontecimentos - coincidentemente todos no eixo PR-SC, envolvendo assassinatos e abusos sexuais de menores de idade.
Penso, porém, que mesmo em choque, ainda não parece ser suficiente a dose para nos retirar desta letargia, que faz com que nada realmente significativo seja feito para mudar a situação. Recentemente tivemos aqui em Curitiba eleições bastante aborrecidas, sem que houvesse um real debate sobre os problemas da sociedade. Não acredito que nenhum dos candidatos tivesse reais preocupações com o que estamos vivendo. Tivéssemos por aqui um Giuliani (descontando os oportunismos do 11 de setembro), talvez pudéssemos sonhar com uma revolução semelhante à de Nova York, com a política da "Tolerância Zero".
Estamos todos cansados. Meu pai sempre diz que a única saída é a união da sociedade, pois de outra forma vamos ficar à mercê do crime - este sim, cada vez mais organizado. O problema é que ficamos cada vez mais ilhados, fechados no apartamento, no condomínio, no carro blindado. Mal e mal nos cumprimentamos no elevador - que dirá conversar para resolver problemas, que podem ser coletivos afinal.
Tenho medo. Saudades do tempo em que lia Dalton Trevisan e me divertia com as peripécias do Vampiro de Curitiba, cujas perversões poderíamos chamar de inocentes, perto do que temos visto em nossa cidade nos últimos tempos.
Postado por Alice in Wonderland às 16:30 0 comentários
quarta-feira, 5 de novembro de 2008
Grandes mudanças, grandes expectativas
Postado por Alice in Wonderland às 15:51 0 comentários
Marcadores: bolsa, maternidade, obama, usa
terça-feira, 14 de outubro de 2008
Contatos imediatos de primeiro grau
Ela traz uma mistura de alegria e incertezas. E agora? Ela não sabe se vai saber ser mãe, não sabe que ser mãe não se aprende assim, que é um aprendizado diário e constante.
Ela traz um coração batendo mais forte, com ansiedades e um mundo de perguntas. Ela quer o melhor para sua continuidade, quer trabalhar duro e dizer com muito orgulho para o mundo todo que encontrou um objetivo para viver a vida.
Ah!... A mamãe de primeira viagem traz o sorriso nas orelhas e lágrimas nos olhos, mesmo se a ensinaram que não se deve chorar. Mas ela chora... ao primeiro contato, à primeira visão, na procura dos seus traços, suas marcas que continuarão sua caminhada na terra.
A mamãe de primeira viagem é uma mulher feliz. E mesmo se as inseguranças do mundo se fazem presentes, ela se prepara, como uma guerreira, para defender e oferecer o melhor dela mesma para o maior presente que ela mesmo recebeu da vida: um filho!
Postado por Alice in Wonderland às 16:38 0 comentários
Marcadores: bebês, maternidade, personalidade, psicologia
domingo, 5 de outubro de 2008
Ao que vai chegar
ao que vai chegar
toquinho Composição: Toquinho / Mutinho
Postado por Alice in Wonderland às 18:25 0 comentários
Marcadores: maternidade, música, toquinho
domingo, 28 de setembro de 2008
O Roubo - reflexão sobre o Essencial
Postado por Alice in Wonderland às 12:49 0 comentários
Marcadores: família, maternidade, segurança
quinta-feira, 18 de setembro de 2008
Boas notícias
Postado por Alice in Wonderland às 14:04 0 comentários
Marcadores: bebês, felicidade, maternidade
quarta-feira, 17 de setembro de 2008
Técnicas avançadas de educação infantil (humor)
Piadinha sobre crianças travessas... ótima!!!
Um casal tinha dois filhos que eram verdadeiros ‘capetas’.
Os pais sabiam que se houvesse alguma travessura onde moravam, eles com certeza estariam envolvidos. A mãe dos garotos ficou sabendo que o novo padre da cidade tivera bastante sucesso em disciplinar crianças, então pediu a ele que falasse com seus meninos. O padre concordou, mas pediu para vê-los separadamente.
A mãe mandou o filho mais novo. O padre, um homem alto com uma voz de trovão, sentou em frente ao garoto e perguntou-lhe austeramente:
- Onde está Deus?
O garoto abriu a boca, mas não conseguiu emitir nenhum som. Ficou sentado, com a boca aberta e os olhos arregalados. Então, o padre repetiu a pergunta, num tom ainda mais severo. O garoto não conseguia emitir qualquer resposta.
O padre levantou ainda mais a voz e com o dedo no rosto do garoto berrou:
- ONDE ESTÁ DEUS !!!??????
O garoto saiu correndo da igreja, direto pra casa e trancou-se no quarto. Quando o irmão mais velho o viu, perguntou:
- O que aconteceu?
O irmão mais novo, ainda tentando recuperar o fôlego, respondeu:
- Cara… desta vez tamo fu_di_do! DEUS sumiu e tão achando que foi a gente !!!
Postado por Alice in Wonderland às 14:10 0 comentários
domingo, 14 de setembro de 2008
O Bicho Manjaléu e o Sono
Postado por Alice in Wonderland às 09:38 0 comentários
Marcadores: bicho manjaléu, crianças, lendas brasileiras, sono
domingo, 7 de setembro de 2008
Comentário de Clarice, sobre o post abaixo...
Não use roupas que a incomodam. Por mais belas que sejam, ao fim de algum tempo, prejudicarão a graça dos gestos, a naturalidade, dando um ar "endomingado" a quem as use.
Quem pode sorrir espontaneamente quando a cinta está tão apertada que quase tira o fôlego?De que adianta estar com um vestido bonito, se você ficar puxando a saia ou endireitando a gola ou acertando o cinto ou alisando as pregas, ou, ou, ou etc. Um dos melhores modos de usar bem um vestido é, depois de vesti-lo, esquecer-se dele.
(de A Verdadeira Elegância, no livro Correio Feminino - Clarice Lispector)
Postado por Alice in Wonderland às 17:27 6 comentários
A paz é uma roupa macia e confortável
Postado por Alice in Wonderland às 16:46 0 comentários
Marcadores: auto conhecimento, feriado, paz, psicologia
domingo, 31 de agosto de 2008
O seu chá de fraldas
Postado por Alice in Wonderland às 08:10 1 comentários
Marcadores: bebês, chá, felicidade, maternidade
sábado, 23 de agosto de 2008
As 24 "melhores" cantadas de pedreiro
Deve ser o oitavo mês e todos seus efeitos colaterais... um deles é a preguiça de escrever, acho que o lado esquerdo do cérebro está mergulhado em líquido amniótico!!!
22. Você tem goiabada dentro da sua barriga? Porque você é um sonho...
23. Seus olhos são bonitos, mais eu prefiro os meus, por que sem os meus não posso ver os seus. (fofo, né?)
24. Seu nome é mentira? Porque você é muito linda pra ser verdade!
Postado por Alice in Wonderland às 15:55 0 comentários
domingo, 10 de agosto de 2008
Como Abraçar Corretamente um Bebê
Aliás, o segundo passo me parece o mais elementar... é claro que um bebê precisa ser devidamente "amassado" antes de um abraço!
Beijos!
Os 4 passos para abraçar corretamente um Bebê
1. Confira se o bebê está de bom humor...2. Amasse o bebê antes de começar o processo do abraço.
3. Simplesmente deslize sua pata em volta do bebê e prepare-se para a foto.
4. Execute a difícil tarefa de abraçar e sorrir.
Postado por Alice in Wonderland às 16:34 0 comentários
Marcadores: bebês, cães, curiosidades, internet
domingo, 3 de agosto de 2008
Why so serious?
Postado por Alice in Wonderland às 07:18 0 comentários
Marcadores: batman, cinema, coringa, heath ledger, morgan freeman
sábado, 26 de julho de 2008
Orkut: To be or not to be (at)?
Esta semana, minha irmã decidiu sair do Orkut.
Os motivos dela não vou comentar, mas vou refletir sobre a real importância deste fenômeno terceiro-mundista das redes sociais. Sim, porque nos países desenvolvidos, o povo usa Facebook, Myspace e outros. Nada de Orkut, pois neste dominam os brazucas, com seu incompreensível idioma. Os indianos, ao menos, tentam escrever em inglês.
Aí resolvi refletir sobre a real importância de se estar no Orkut.
Há uns dois anos atrás, quando a febre estava no auge, parecia uma coisa meio alienígena não estar lá. Confesso que aderi meio tardiamente, mais pela curiosidade pelos convites recebidos de amigos do que por vontade própria.
No começo, um mundo novo de contatos perdidos ao longo dos anos parece se abrir, subitamente. Depois, são as comunidades... uma forma aparentemente despretensiosa de se auto-definir, deixando claras ao mundo suas preferências (reais ou voltadas para a exibição a terceiros).
No auge do meu entusiasmo, cheguei até a montar uma comunidade, hoje meio desprestigiada, até porque é mais interessante conversar pessoalmente com os membros, que se reúnem todas as semanas.
A mesma razão que explica o sucesso dos reality shows parece explicar também o Orkut. Ficar "fuçando" páginas e comunidades alheias virou esporte nacional. E nem mesmo o "bina" que revela os últimos visitantes diminuiu este apetite, já que é possível optar por desligá-lo ou - requinte dos orkuteiros mais perversos - assumir uma identidade falsa para vigiar o objeto de sua fixação digital, deixando nele(a) uma certa curiosidade sobre quem seria este indivíduo tão obstinado.
Não sei se é mais uma evidência que estou ficando velha, mas confesso que estou também ficando meio cansada desta história de Orkut. Sem contar a questão da segurança, que cada dia fica mais crítica. Comecei alterando o nome, depois diminuindo as informações do perfil e restringido o acesso a fotos e recados.
Hoje, resolvi fazer uma limpeza geral nas comunidades. Tinha umas 150, mandei 100 para a lixeira. Chego à conclusão que esta história de adicionar milhões de títulos "engraçadinhos" e supostas confissões de "amo isso" ou "odeio aquilo" são expressões da nossa própria vaidade, um pedantismo para que o mundo nos julgue dessa ou de outra forma. Sem contar aquelas informações íntimas, que deveríamos guardar para nós mesmos.
Enfim, acho que ainda não cheguei a um estágio de "zero futilidade" (que também é um extremo desnecessário), mas creio que deixei a página mais próxima da minha representação pessoal neste momento. E também mais funcional, pois na maioria são comunidades que realmente acesso.
O próximo passo é fazer uma limpeza na lista de amigos. Sem querer ofender ninguém, mas é bem estranho ter pessoas com quem sequer tivemos algum dia uma conversa, no mundo real, nesta lista.
Postado por Alice in Wonderland às 18:09 0 comentários
Marcadores: comunidades, orkut, relacionamentos
domingo, 20 de julho de 2008
O Quiabo Veste Prada!
Segue o link, pra quem quiser conhecer o resto da campanha... http://www.mppublicidade.com.br/site/?target=campanha_visualiza&pid=38
Postado por Alice in Wonderland às 09:18 0 comentários
Marcadores: humor, internet, publicidade
segunda-feira, 14 de julho de 2008
O nível primitivo da Ursa e outras Reflexões sobre a Maternidade
Postado por Alice in Wonderland às 15:15 1 comentários
Marcadores: maternidade, mudança
domingo, 6 de julho de 2008
Coisas de domingo
Chegando em casa, aproveitamos para liberar energia... de um lado eu, arrumando as coisas no quartinho do bebê, que estavam todas empilhadas em malas e sacolas. Do outro, meu marido, que no dia anterior havia se munido de vários apetrechos para finalmente organizar a bagunça de fios e tomadas que havia dominado nossa bancada do escritório. Ficou praticamente wireless, uma beleza!
Pra testar a conexão, agora devidamente organizada em uma área sob a mesa, acessamos o YouTube. Ele virou um fã da turma da Terça Insana e achou um vídeo impagável do ótimo Marcelo Mansfield, no papel do "Seu Merda" - o marido acomodado e conformado, perfeito no papel. Ainda mais acompanhado pela Esposa, interpretada pela "dona" do Terça, a Grace Giannoukas.
Demos boas risadas juntos.... Este personagem não tem nada a ver com o meu companheiro, mas o tipo de humor que ele representa, tem tudo a ver conosco.
Segue o link abaixo, pra que todos possam rir com a gente!
Postado por Alice in Wonderland às 18:29 0 comentários
Marcadores: domingo, humor, terça insana
terça-feira, 24 de junho de 2008
Eu, em versão ampliada (e dupla
Frio em Curitiba.
Acabei não almoçando direito hoje (crime da mala) e fiquei só nos lanchinhos de grávida. Resultado = não aguentei a fome ao sair do trabalho e tive que parar no Subway. Escolhi o sanduba mais light (lógico), combinando com o suco igual. Mas não bastou, a carga pesada do dia de hoje exigia algo mais "hard"... e detonei o resto do ovo de páscoa que estava no armário da cozinha.
Tá certo, um ovo pequeno, que já tinha sido comido mais da metade pelo meu digníssimo marido. Mas depois não reclame dos 3 kg a mais na última medição da obstetra. Ódio!!! Mas quem consegue passar a sopinhas e chazinhos num clima desses?
O negócio é tomar vergonha na cara e arrumar um jeito de gastar mais calorias. Já quase consegui, estava fazendo natação direitinho antes das férias. Mas aí veio uma gripe fulminante, que me deixou de cama e a coisa desanimou. Já fiz uma aula experimental de Ioga, parece ser um bom caminho pra ajudar as dores nas costas. Mas lá no fundo, tenho dúvidas se isto realmente é exercício de verdade... e haja respiração!
Não posso reclamar do incentivo que tenho em casa e também dos amigos / família. Todo mundo dando o maior reforço positivo, que estou ótima, etc, etc, etc... Mas a balança já registrou quase 10 kg desde o início da gravidez, este é o fato já consumado. Somando o ovo de páscoa... bom, melhor deixar pra lá.
Prometi a mim mesma que não vou me estressar com isto mais do que o necessário. Mas reconheço que é difícil. Acho que esta etapa é um exercício de auto-estima, um convite ao desprendimento sobre os nossos valores mais egoístas... para que você finalmente entenda que, ao final de tudo, deixará de ser "a Fulana" e passará a ser "a Mãe do Fulaninho(a)".
Pelo menos isso foi o que me disse, semana passada, uma cliente da empresa em que eu trabalho.
Madonna já disse diferente. Quando estava grávida da Lourdes, afirmou que "a gravidez é a piada de Deus com as mulheres".
Acho que estou no meio das duas posições. Sinceramente, consigo acreditar que dá pra preservar a individualidade, mas consigo entender que possa existir algo como um teste divino sobre nossa capacidade de ser maior do que as nossas medidas (literalmente!).
Moral da História - Viva a Cinta!!! Já escolhi uma para levar na mala da maternidade!
Ou como diria Alanis...
That I will be good... Even if I gain 10 pounds... (ou o dobro disso!)
Postado por Alice in Wonderland às 17:15 0 comentários
Marcadores: forma física, gravidez, maternidade
domingo, 8 de junho de 2008
Coisas que aprendi nas Folhas desta semana
Postado por Alice in Wonderland às 16:33 0 comentários
Marcadores: contardo calligaris, folha sp, moranguinho, psicologia, universo masculino
quarta-feira, 28 de maio de 2008
Sonhos viram realidade, quando queremos de verdade
Postado por Alice in Wonderland às 15:32 1 comentários
Marcadores: auto conhecimento, casamento, maternidade, mudança
domingo, 25 de maio de 2008
Vale a pena ser Mothern?
Não sei se é o estágio da gravidez, mas percebo que ando meio preguiçosa pra escrever (e tendo ataques de sono "Garfieldianos", se é que vc me entende...). Mas não deixo de ler as coisas interessantes que outras pessoas mais inspiradas andam e andaram escrevendo, pois a curiosidade aumenta, à medida em que a barriga cresce.
Por isso, reproduzo o ótimo texto das meninas do Mothern.blogspot.com (o mais conhecido dos sites brasileiros sobre a dor e delícia de ser mãe). Enjoy!
É difícil, sim. Cansa, sim. Dá trabalho, sim. Mas existem centenas de motivos para, ainda assim, valer a pena ser mothern. Aí vão alguns deles:
. para ser a pessoa mais importante na vida de uma criança;
. para ver seu corpo mudar de forma e gerar outra pessoa;
. para ficar horas na seção infantil da C&A;
. para ficar horas e horas na seção infantil da Zara;
. para deixar de ser criança;
. para descobrir que a sua capacidade de amar é muito maior do que você imagina;
. para entender melhor a sua mãe;
. para ouvir alguém te chamar de mãe;
. para ver de perto uma criança crescendo;
. para ficar mais generosa;
. para ter um motivo pra escorregar no toboágua;
. para o seu casamento passar por uma prova de fogo;
. para mudar de prioridades;
. para comprar o enxoval;
. para escolher o nome;
. para ver alguém bem parecido com você;
. para descobrir seus dotes de cantora, atriz e fotógrafa;
. para alterar completamente seu relógio biológico;
. para não passar o domingo vendo televisão;
. para pagar menos no seguro do carro;
. para parar de se preocupar com a arrumação da casa;
. para ver seu peito dar leite;
. para viver a experiência de quem pôs silicone, sem passar pelo bisturi;
. para encher a casa;
. para parar de encher a cara;
. para catar piolho;
. para ir ao zoológico;
. para aprender o que é molusco e exantema súbito;
. para entender de futebol;
. para voltar a brincar de boneca;
. para se interessar por pedagogia;
. para fazer novos amigos;
. para entender melhor este blog;
. para conhecer a pessoa mais linda que você já viu no mundo;
. para aumentar o número de pessoas fofas no mundo.
(Ju e Laura.)
Postado por Alice in Wonderland às 17:39 0 comentários
Marcadores: maternidade, mothern
sexta-feira, 9 de maio de 2008
Ser mãe de menino
Postado por Alice in Wonderland às 17:55 0 comentários
segunda-feira, 5 de maio de 2008
O grito que estava entalado na garganta alviverde!
Postado por Alice in Wonderland às 17:25 0 comentários
sexta-feira, 2 de maio de 2008
Isabella Nardoni by San Eks
E a melhor cobertura (comentada!) do caso Isabella continua ser a da San Eks, que tem o blog mais divertido da Internet.
http://meowsandraeks.blogspot.com/search/label/isabella
Algumas das minhas pérolas preferidas da San sobre este caso... (Bem, duvido que não tenham passado pela mente de vários de nós! Só que só ela sabe traduzir tão bem...)
"O que será que os Jatobá vão ter de sobremesa nesse almoço? Pudim de leite? Gelatina fantasia? Sorvete? Frutas da estação?"
"Então a mãe da menina assassinada contou pra puliça que o pai-com-cara-de-maluco é mesmo maluco, é pitbull: fica puto, sai na porrada, volta armado e diz que vai mandar bala no povo. Tá.E a menina voltava da casa do pai com escoriações e hematomas. E o pai levantou o outro filho e largou no chão como quem dropa uma bola de golfe. Tá.E a madrasta é louca e tem ciúmes (duplamente louca, portanto).E ninguém nunca denunciou nada e a mãe continuava mandando a guria pra casa dos malucos, de boa.
Conclusão que eu, na minha acidez virulenta, tiro da situação: mãe solteira sabe que o pai da filha é maluco e a mulher dele é louca mas manda a filha ficar com os caras e ao saber da tragédia chora menos do que eu quando atropelaram meu gato."
Postado por Alice in Wonderland às 20:29 0 comentários
Marcadores: isabella, sandra eks
What´s in a name?
Clique na imagem acima (se não funcionar use o link abaixo)...
Postado por Alice in Wonderland às 19:56 0 comentários
Marcadores: numerologia, personalidade
quinta-feira, 1 de maio de 2008
Ginástica para a Alma
Postado por Alice in Wonderland às 16:18 0 comentários
Marcadores: Jung, personalidade, psicologia
domingo, 13 de abril de 2008
O que está acontecendo???
Postado por Alice in Wonderland às 18:01 0 comentários
Marcadores: kahlil gibran, mudança, perplexidade