domingo, 28 de setembro de 2008

O Roubo - reflexão sobre o Essencial


Hoje cedo tivemos um contratempo, roubaram o nosso carro, com vários pertences dentro da garagem do nosso prédio. Foi rapidíssimo, como normalmente ocorre neste tipo de situação, com uma arma apontada para o meu marido (que graças a Deus teve muita presença de espírito e manteve a calma). Obviamente me emocionei bastante, até pelo estado avançado da gravidez. 

9 horas da manhã... hora de comprar pão e sentir preguiça... quem imaginaria uma coisa dessas? Não há realmente mais momento nem lugar para se estar 100% seguro, daí o porquê da classe média brasileira estar cada vez mais ilhada dentro de condomínios e apartamentos, buscando uma segurança artificial que lhe garanta alguma paz quanto ao futuro de sua família.

Bem ... vão-se os anéis, ficam-se os dedos... Ontem mesmo estava refletindo sobre a próxima semana, sobre o nascimento do bebê. Daqui a exatamente 7 dias estarei fechando a malinha da maternidade e voltarei para este apartamento com um presente especial nos braços.  

Disse ao meu marido que estava muito feliz pois finalmente ia realizar mais uma parte do meu sonho (já escrevi um post sobre isto). Uma nova parte da minha vida vai iniciar, nada será mais como antes.

Durante os 2 minutos que fiquei parada ao lado do carro vendo o bandido com a arma apontada para o meu marido pensei que tudo é muito frágil, que o essencial são as pessoas que amamos e que cada momento nesta terra é pra ser vivido com muito amor e compreensão. Tive medo de perder tudo isso num piscar de olhos.

Por isso, agradeço mais uma vez a Deus por esta etapa da minha vida e, principalmente, pela família maravilhosa que eu tenho, meus pais, minhas irmãs, meu marido e meu filhinho que está chegando.  Tudo ainda continua por aqui e este é o essencial da vida.

Nenhum comentário: