domingo, 31 de agosto de 2008

O seu chá de fraldas


Oi filho,

Daqui a algum tempo, vou te contar pessoalmente como foi a sua primeira festinha, antes mesmo de você nascer. Tem várias fotos legais, algumas pessoas escreveram conselhos importantes, que certamente você vai curtir ler. Vou guardar tudo num álbum pra você.

Você estava presente sim, mas dentro da minha barriga, bem quentinho. Sorte sua, fez um frio de lascar, tipicamente curitibano. No Weather Channel, dizia que a sensação térmica era de 7 graus!!! Fiquei com pena da sua vovó, que se empenhou tanto em alugar brinquedos e comprar cadeiras novas para o jardim. Bom, pelo menos sua priminha e algumas crianças que chegaram mais cedo aproveitaram bastante.

Vieram várias pessoas, gente muito querida e legal. Até sua titia veio de muito longe, veja só!

Tinha muita comida gostosa, a vovó comprou muitos docinhos e salgadinhos. Sua outra vovó fez a receita famosa de pé de moleque (que todo mundo adora), a Bá fez o empadão delicioso de palmito, tortas de suspiro e o maravilhoso pavê-bombom de morango (que não sobrou nadinha). Você ganhou uma fonte deliciosa de chocolates da tia M., as crianças adoraram, foi muito divertido!!! O vovô também ajudou bastante a arrumar tudo e trouxe as bebidas. Agora quem trabalhou muito neste dia foi o seu papai, mas ele mesmo disse que você merecia e estava também muito feliz.

Nós fizemos esta festa para comemorar a sua chegada. Porque nós acreditamos que tudo de lindo que acontece na vida deve ser muito celebrado. Convidamos bem poucas pessoas, principalmente aquelas que estão curtindo bastante conosco este momento, porque queríamos retribuir o carinho. A barriga não foi o centro das atenções, mas a tua presença foi muito forte o tempo todo, nas fotos, nos enfeites e no barulho das crianças por toda a casa.

Por isso, também, não tivemos brincadeiras de adivinhação de presentes, decidimos que queríamos todo mundo participando conosco, homens, mulheres, crianças... Mas você ganhou um monte de fraldas (o que certamente vai ser super útil) e alguns presentinhos bem fofos e carinhosos.

Hoje, mamãe está morta de cansada... Dói tudo! Ainda bem que é domingo!
Mas na hora não senti cansaço nenhum, só alegria de estar vivendo aquele momento tão legal. E acho que você curtiu também... afinal, ganhou muito carinho e vários beijinhos (na barriga) das meninas que vieram pra sua festinha, seu danado!!!

Um comentário:

Unknown disse...

Thaty, esta foto é da sua barriga????