domingo, 2 de março de 2008

Metamorfose ambulante



Este é um momento especial em minha vida.


Interessante que mesmo antes do teste já sabia a resposta. Coisa maravilhosa é a intuição, algo que não valorizamos e até mesmo enfraquecemos dentro do contexto racionalizante e reducionista da vida contemporânea.


Mais impressionante é o alargamento das perspectivas. Num primeiro momento assusta um pouco, pois parece que a vida em volta perde um pouco do brilho e do interesse. E não há como ser diferente. Afinal, como me disse uma amiga querida com quem almocei nesta semana, trata-se de um verdadeiro milagre. E, afinal, não é todo dia que podemos nos sentir participantes de algo tão grandioso.


Além disso, há a questão das mudanças físicas, emocionais e até intelectuais. De um momento para outro, senti que o meu QI perdeu pelo menos 30% da potência, o que não é uma sensação confortável - convenhamos! Desde a tomada de decisão diária e até mesmo escrever um texto neste Blog querido... tudo ficou um pouco mais penoso e exigindo maior poder de concentração.


Mas existem vantagens... Vou falar de uma só, que faz o contraponto perfeito ao parágrafo acima. Trata-se da sensação quase permanente de uma calma e uma serenidade infinitas, praticamente o nirvana atingido, uma relativização completa dos pequenos aborrecimentos.


"Quase" permanente, infelizmente... porque também existem oscilações que fazem as vezes de uma TPM extemporânea... Graças a Deus existem sites e livros espertíssimos para nos dar conselhos nestas horas, bem como irmãs e amigas queridas que têm a paciência dos anjos em nos ouvir e acolher.


Seguem abaixo algumas opções que estão virando minhas favoritas das últimas semanas





e, é claro... mothern.blogspot.com

Um comentário:

Anônimo disse...

Ai, Alice

Amo ter filhos, acho mesmo que eles são a única coisa séria pela qual a vida da gente vale a pena. Mas te conto: a gravidez me judiou. E da segunda vez não foi nadinha mais fácil que da primeira. Sofri moooito das duas vezes. Não fosse isso acho que teria mais filhos.

Tenho dó dos homens, que não sabem o que é uma aventura como essa. Nós somos privilegiadas. Curta muito e seja superfeliz, guria! E quando pintar um baixo astral lembre-se que você não está sozinha e que tudo será compensado zilhões de vezes quando aquela fofura estiver em seus braços, é a maior viagem.

bjuxxx san