terça-feira, 30 de outubro de 2007

Conspiração Aquariana





Depois de quase 15 dias de silêncio, estou de volta. Com saudades...



Bem que o horóscopo da Folha avisou. Devia ter lido logo de manhã... afinal de que serve receber o jornal cedinho para ler antes de dormir?



Tá lá - "os aquarianos hoje estão sob alguma tensão - as emoções, fora de lógica, dominam o cenário astral (...) Não é o melhor dia para lidar com trabalho ou começar um negócio novo."



Bom, ir trabalhar não é exatamente uma escolha... então "lidar com trabalho" acaba independendo de qualquer avaliação externa. Mas a tensão foi realmente insuportável, uma angústia contínua o dia todo. Tá certo que deve ter TPM e refeições corridas na equação, mas agora fica claro que fui vítima, também, de uma conspiração dos astros!



De que outro modo explicar a pressa frente ao relato de uma amiga apaixonada e a rabugice frente a mensagens de otimismo dos colegas de empresa? Mas o pior foi uma gafe sobre carreira, cometida justamente com o chefe (uma pessoa "do bem", que provavelmente vai levar na boa, mas não merecia).



Resolvi fechar o dia na academia, para compensar os excessos do final de semana. Mais um erro: achei o nome curioso e resolvi fazer a tal aula de "Power Ball". Que basicamente consiste em usar a força do abdome e dos músculos das costas para tentar equilibrar-se em posturas circenses sobre uma enorme bola de borracha. Obviamente que desconheço se possuo tais grupos musculares, pois aparentemente não reconheço nenhuma força nestas regiões... o resultado foi uma total falta de equilíbrio e uma absoluta consciência de que havia escolhido o final errado para um dia idem.



Bom, aí resolvi descontar no transport. Aí, ocorreu o único momento de iluminação do dia... um artigo excelente do Max Gehringer, na Época desta semana, me fez entender parte da tal Conspiração Aquariana. Acho que estou passando por algum tipo de crise de meia idade (não acredito que escrevi isso), do tipo que todo mundo passa ao atingir determinado patamar profissionalmente.



O Max alerta para os riscos dessa crise, tipo jogar tudo pro alto para depois sofrer com o arrependimento. Me chamou a atenção. Acho que, por preguiça, perdemos a chance de ampliar as possibilidades da vida e acabamos concentrando a energia apenas no que consideramos imprescindível para pagar as contas.



Aí me lembrei que voltar pra academia era o meu plano para outubro, estou feliz de tê-lo cumprido. Agora, tenho que traçar as metas para novembro, que já está chegando. Antes do Natal, há tempo para mudar muita coisa neste cenário.

Nenhum comentário: