quinta-feira, 20 de maio de 2010

O Amor é Azul

Aconteceu há umas duas semanas atrás, mas não posso deixar de registrar.

Meu filho descobriu o amor. Fez sua primeira declaração espontânea, disse "eu te amo" com todas as letras.

Não foi para a mãe dele, ou para nenhuma das corujíssimas avós. Para as três ele viria a dizer estas palavras em outros momentos seguintes, mas não foi nesta primeira vez.

O testemunho foi da babá. O pequeno toquinho de gente com ar solene, abraçou o velho fusca azul, na garagem do prédio da avó e disse:

"Fusca Azul, eu te amo".

Como existem outros dois fuscas na mesma garagem, a babá indagou:

"E o vermelho?"

Negativa forte com a cabeça.

"O bege?". Outra negativa.

Fico imaginando os motivos deste amor. Seria empatia com o mais velho e acabado dos 3 fuscas? Por ele morar sozinho no cantinho da garagem? Por ele fazer tanto barulho (que ele imita sempre, com a maior bagunça)? Por ele sair tão pouco pra passear?

Achei engraçadinho, sim. Mas também me comovi com o coraçãozinho de ouro do meu bebê...

Nenhum comentário: